top of page

Trabalhos Científicos

Clique no link para baixar o modelo

Envie seu resumo por aqui:

NORMAS E INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

Data limite de submissão dos trabalhos: 05 de maio de 2024

 

  • Somente serão considerados os resumos dos trabalhos enviados de acordo com as normas apresentadas;

  • O autor que fará a submissão precisa primeiramente fazer a inscrição no 8th ISIH;

  • O trabalho deverá ser editado e enviado on-line no programa editor de texto (geralmente WORD); 

  • Os resumos devem ser escritos em INGLÊS;

  • Os resumos deverão seguir o formato do modelo disponibilizado;

  • A área temática do trabalho deve ser assinalada no formulário de submissão;

  • O conteúdo dos trabalhos e da apresentação é de total responsabilidade dos autores;

  • É obrigatória a apresentação de comprovante de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa – CEP (ou do Comitê de Ética no Uso de Animais – CEUA, quando aplicável) no ato da submissão para todas as pesquisas que envolvem seres humanos, devendo ser anexado parecer de aprovação em área própria do site, no formato PDF, conforme estabelecido pela Resolução CNS nº 466/2012 e Carta Circular nº 166/2018-CONEP que decide acerca dos estudos do tipo "Estudo de caso";

  • A apresentação e inclusão do trabalho nos anais do evento estará condicionada ao pagamento da inscrição do autor responsável pelo envio.

  • Cada inscrição dará direito à participação no congresso e à submissão de até dois resumos como autor principal/relator;

  • Cada trabalho deverá ter um autor principal e até no máximo 9 (nove) coautores;

  • Os resumos submetidos serão avaliados pela Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos, que aprovará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para submissão de trabalhos e de acordo com os preceitos éticos estabelecidos pela Resolução nº 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e Carta Circular nº 166/2018-CONEP.

1. FORMATAÇÃO DO TEXTO

 

A formatação do texto no modelo de submissão deve seguir os seguintes parâmetros:

  • Title:

Fonte: Times New Roman; estilo: negrito e CAIXA ALTA; tamanho: 12; espaçamento: simples; alinhamento: centralizado

 

  • Authors:

Inserir 1 espaço simples (entre o título e os autores);

Fonte: Times New Roman; tamanho: 11; espaçamento: simples; alinhamento: centralizado, autores separados por ponto e vírgula (;), sendo o máximo de dez (10) autores; números sobrescritos para relacionar à filiação dos autores, asterisco no autor principal após o número de filiação)

 

  • Affiliation:

1 espaço simples (entre os autores e filiações)

Fonte: Times New Roman; estilo: normal; tamanho: 10; espaçamento: simples; alinhamento: a esquerda | máximo de 10 autores, um destes o autor principal, com asterisco no autor principal após o número de filiação

 

  • Background:

2 espaços simples entre filiações e o início do resumo

Máximo de palavras do resumo, excluindo-se as subdivisões/títulos/filiações/palavras-chaves: mínimo de 200 e máximo de 350 palavras.

Fonte do texto das subdivisões do resumo: Times New Roman; estilo da fonte das subdivisões do resumo: negrito; tamanho da fonte das subdivisões do resumo: 11; espaçamento: simples; alinhamento: justificado.

Fonte do texto do conteúdo do resumo: Times New Roman; estilo da fonte do conteúdo do resumo: normal; tamanho da fonte do conteúdo do resumo: 11; espaçamento: 1,15 cm; alinhamento: justificado.

 

  • Keywords:

1 espaço simples entre resumo e palavras-chave

Mínimo três (3) e no máximo cinco (5) palavras-chave.

Fonte do texto do termo “palavras-chave”: Times New Roman; estilo da fonte do termo “palavras-chave”: negrito; tamanho da fonte do termo “palavras-chave”: 11; espaçamento: 1,15 cm; alinhamento: justificado

Os descritores são palavras fundamentais que auxiliam na indexação dos artigos em bases de dados nacionais e internacionais em Ciência da Saúde. Para determinar os descritores, deve-se consultar a lista de DeCS - Descritores em Ciências da Saúde, elaborada pela BIREME. Disponível em: http://decs.bvs.br//

 

  • Financial Support:

1 espaço simples entre palavras-chave e Financiamento

Incluir os nomes das agências de fomento, separando-as por ponto e vírgula.

Fonte do texto do termo “Financial Support”: Times New Roman; Tamanho: 11; estilo da fonte do termo “Financial Support”: negrito; espaçamento: 1,15 cm; alinhamento: justificado

2. DATA DE ENVIO E ACEITE DOS TRABALHOS

Data limite de submissão dos trabalhos: 05 de maio de 2024.

  • A confirmação de envio dos trabalhos será feita a partir de uma notificação endereçada ao e-mail cadastrado no formulário de submissão;

  • Os trabalhos aprovados pela Comissão de Avaliação serão apresentados em local, horário e tempo estipulados pela comissão organizadora do 8th ISIH;

  • A divulgação de que o resultado já está disponível na página oficial do 8th ISIH será feita nas mídias sociais do evento. No site onde constará as informações sobre data e local de apresentação dos banners/painéis.

 

3. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

A comissão de avaliação dos trabalhos científicos é composta por membros com destaque a nível nacional e internacional nas áreas de Hematologia e Imunologia. Cada resumo será avaliado por três membros distintos, que darão notas que vão de 1 (pior) a 5 (melhor). Os critérios avaliados serão:

 

  1. Importância e relevância do trabalho para a Hematologia ou Imunologia no cenário nacional e/ou internacional.

  2. Qualidade técnico-científica;

  3. Domínio técnico dos métodos propostos;

  4. Contribuições para o avanço da ciência.

 

4. ÁREAS TEMÁTICAS

Duas áreas temáticas são consideradas para submissão de trabalhos científicos.

  • Hematologia;

  • Imunologia

5. CATEGORIA DE APRESENTAÇÃO

Todos os trabalhos aceitos serão apresentados no formato banner/painel. A não apresentação dos resumos acarretará a exclusão do trabalho nos anais do evento.

Os critérios avaliados na apresentação de banner/painel serão: desenvoltura oral, organização e estruturação banner/painel, concordância do conteúdo apresentado com o conteúdo do resumo, clareza, pertinência, articulação teórica e metodológica.

 

6. PREMIAÇÃO PARA OS MELHORES TRABALHOS

A escolha dos melhores trabalhos levará em consideração os critérios estipulados pela Comissão de Avaliação dos Trabalhos Científicos para os resumos e apresentação de banner/painel, citados nas sessões anteriores.

Serão selecionados os 3 melhores trabalhos na área de Hematologia e os 3 melhores trabalhos na área de Imunologia para certificação e reconhecimento de suas pesquisas como os melhores estudos apresentadas no evento.

Telefone

(92) 98153-5233

Email

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page